terça-feira, 30 de outubro de 2012

É POR ESTAS E OUTRAS QUE O FUTEBOL EUROPEU ESTÁ NA NOSSA FRENTE !

    O que aconteceu no jogo Internacional x Palmeiras é algo que pode e acontece em outras partes do mundo, inclusive na Europa. Mas fazer um gol ilegítimo, usando as mãos, ainda é visto na América do Sul como algo relativamente normal, desde que o juiz valide o gol (e mesmo que o delegado da partida, informado por um repórter, é quem tenha dedurado ao juíz).
    A diferença é que o jogador europeu se arrepende logo em seguida, chama o juiz e diz a ele que usou as mãos e não a cabeça para fazer o gol. No Brasil, discute-se a legalidade do delegado ter ouvido um repórter e "orientado" o juiz na partida a anular o gol e não o fato do gol ter sido feito usando as mãos. 
      Pobre futebol sul americano. Ainda vive de supapos e pontapés nas copas continentais, joga feio e se acha no direito de enganar os adversários.
      Triste. Poderia ser grandioso, mas de tanta malandragem, se torna ardiloso! Um horror !
    Depois reclamam de malas brancas e pretas, e arbitragens tendenciosas e outros devaneios... 

    O brasileiro deveria ser mais honesto dentro de campo. De que adianta ser campeão se o time foi ajudado pelo juiz? Que mérito é esse? É o mesmo de se execrar o vice-campeão como se isso fose menos digno. 

     Amo futebol, mas por estas e outras deixei de levá-lo a sério.

     Hoje pra mim nada mais é que um bom passatempo !  

Nenhum comentário:

Postar um comentário