segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A GRANDE DIFERENÇA DE RONALDINHO GAÚCHO !

    Muita gente ainda se pregunta sobre a diferença do R10 dos tempos de Flamengo para o R49 do Galo. Tenho certeza de que está na estrutura dos dois clubes. R10 chegou ao Flamengo badaladíssimo, voltando ao Brasil depois de ser leiloado por Flamengo, Palmeiras e Grêmio. Escolheu o Flamengo pelo dinheiro e por ter a maior torcida do Brasil.
    Acontece que a estrutura interna oferecida pelo Flamengo era e ainda é  totalmente arcaica. Acostumado a jogar em grandes clubes da Europa, onde os CT's são de primeiro mundo, viu um CT rubro negro completamente desestruturado. De 4o. mundo mesmo.
      Além disto, no Flamengo todos querem mandar e cada um faz e diz o que quer. Sem pagar em dia, lógico! O Flamengo que R10 sonhou, simplesmente não existia, pois não existia organização alguma.
       Tudo isso fez com que o craque trocasse o futebol pela noite e quase pôs fim a sua carreira. Ronaldo descobriu o que todos sabem: o Flamengo é uma bagunça sem direção, pois Patrícia Amorim que é a péssima das péssimas, mal assessorada por vigaristas de plantão, não cumpre as promessas que faz. Recorre sempre ao "jeitinho" e se faz de tola (apenas se faz) quando precisa. Os atrasos de salário eram tratados como algo comum no Flamengo. Empurrava-se com a barriga e que se danem os jogadores.
       A decepção de R10 com o Flamengo num todo o fez romper o contrato e mudar de ares.  Ainda: R10 ao sair foi tratado como inimigo no. 1 do Flamengo. Esculhambado e escrachado da pior forma possível por Patrícia, a louca, que ainda teve tempo e loucura de ameaçar qualquer time brasileiro que contratasse o craque. Achou que ninguém teria coragem de desafiá-la, em mais um ato de sua imbecilidade.
     O Galo bancou! Afinal, Ronaldo estava de posse de uma liminar que o permitiria jogar livremente em qualquer clube do Brasil e do mundo. Mais que bancar Ronaldinho, peitou o Flamengo, inimigo eterno de longas datas.
     No Galo, o agora R49 encontrou um excelente ambiente de trabalho e relativamente pouca badalação. Encontrou ainda uma estrutura melhor que muitos times da Europa, regras claras e um presidente que cumpre tudo que promete. Mais: uma torcida fanática, louca e ensandecida para encontrar um "deus" para vestir a sua camisa. E um estádio que mais parece um "templo", um caldeirão que ensurdece o adversário e transforma jogadores atleticanos em verdadeiros guerreiros. Também uma comissão técnica de primeiríssimo mundo e que soube fazer com que o futebol de R49 voltasse a ser tão grandioso quanto nos velhos tempos de Grêmio, PSG, seleção brasileira e Barcelona, guardadas as devidas proporções da idade do craque nos dias de hoje.
      No Galo, R49 encontrou o carinho necessário para a felicidade de jogar futebol. É ídolo incontestável e inesquecível do Atlético Mineiro.
      Seu nome no Galo será lembrado por toda a vida!

      É isso tudo que faz com R49 seja isso tudo de futebol que ele hoje joga!

      Voltou a ser o melhor meia-esquerda brasileiro em atividade no mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário